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Dicas para vender mais online

20 de setembro de 2019

Se você acha que vender online se resume a ter uma loja virtual, está muito enganado. É necessário que você tenha dimensão do quão importante é a internet e o seu poder de propagação para que consiga expandir a sua marca. Pesquisar e implementar estratégias de marketing digital é essencial para que você impulsione os seus resultados.

Imagine que você tem uma loja de pequeno porte e que já tem uma clientela fiel na sua região, como você se sentiria se tivesse a oportunidade de levar a sua marca para outros públicos, outras cidades do país? Acreditamos que isso seria incrível, certo? Se essa ideia parece atraente, continue lendo nosso artigo, pois separamos algumas dicas essenciais pra você.

Conheça bem suas personas

Essa dica é importante não só para vender online, mas para vender de modo geral. Conhecer suas personas serve para definir como será seu posicionamento, sua linguagem e saber como os seus clientes se comportam. Dessa maneira, seus argumentos de venda serão muito mais assertivos.

Na hora de fazer a pesquisa da sua persona, você deve levar em consideração aspectos como: idade, linguagem, canais que seus clientes estão presentes, particularidades do processo de compra, etc.

É comum algumas empresas terem mais de uma persona, então não fique surpreso se surgirem vários perfis de compradores.

Onde seus clientes estão?

Como dissemos acima, saber em quais canais o seu público está é importantíssimo para que você saiba onde colocar um esforço maior de venda. Digamos que você decida investir em 5 plataformas, produzindo bastante conteúdo, anunciando e investindo muito dinheiro. No entanto, se seus compradores estiverem em apenas dois, estará desperdiçando energia, tempo e dinheiro.

Trabalhe o SEO e gere tráfego orgânico 

Se você deseja atrair um público fiel e de qualidade, trabalhar estratégias de SEO é a chave para o sucesso. Buscar maneiras de ranquear o seu site, blog ou loja nos mecanismos de busca é a receita para ter muitas visitas e, consequentemente, vender mais.

Produzir conteúdo otimizado fará com que seu endereço apareça nas primeiras (de preferência na primeira) páginas do Google. E se você ainda não tem noção da importância disso, dados do próprio Google revelam que 75% das pessoas que fazem pesquisas na internet não passam da primeira página. Resumidamente, se seu site não está entre os 10 primeiros do ranking de pesquisa, ele dificilmente será visto pelo seu público.

Foque na experiência do usuário 

Não adianta produzir conteúdo de qualidade se você não possuir um site otimizado para que a experiência do usuário seja positiva. É preciso que a navegação pelo portal seja prática, fluida e simples. Todas as informações necessárias precisam ser facilmente encontradas para que o processo de compra seja simplificado.

Fique de olho nas métricas 

Agora que o seu site já está redondinho, com conteúdo de qualidade, SEO e otimizado, é hora de analisar as métricas mais importantes para o seu negócio. Cada empreendimento possui um objetivo, e de acordo com ele você irá fazer um levantamento dos dados que importam para ver o que está indo bem e o que pode ser melhorado.

Existem algumas métricas padrão que podem te dar uma luz sobre como o seu negócio está indo: tráfego orgânico, visitas no site, quantidade de conversões, abandono de carrinho, custo de aquisição de clientes (CAC), retorno sobre investimento (ROI); etc.

E aí, pronto para alavancar as suas vendas? Agora é só colocar nossas dicas em prática. E caso você tenha alguma dica que não foi citada no texto, compartilhe com a gente. É só deixar um comentário.

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