Círculo 1Círculo 2Círculo 3

Como gerenciar o estresse na vida profissional

30 de agosto de 2019

O dia a dia de trabalho dos gestores de empresas é bastante corrido, cheio de tarefas, reuniões de negócios, planejamentos, resultados, orçamentos, prazos, projetos e várias outras obrigações. São tantas coisas pra fazer que muitos desses profissionais acabam misturando a vida pessoal com a profissional, tornando suas rotinas muito estressantes.

Por não conseguirem se desconectar dos seus afazeres, têm dificuldade em aproveitar o presente nos momentos de lazer e sentem que estão constantemente irritados. Por conta disso, além de terem sua qualidade de vida prejudicada, acabam afetando também a qualidade do seu rendimento profissional.

Antes de mais nada, é importante lembrar que dividir o tempo entre trabalho e lazer é a primeira regra para se ter uma vida equilibrada e evitar ter um colapso nervoso. E para que você não corra esse risco, separamos algumas dicas para você gerenciar o seu estresse e ter uma vida mais harmoniosa em todos os seus âmbitos.

Devagar e sempre

Trabalhos complexos quando olhados de uma forma geral aparentam ser tão complicados de se resolver que acabamos não sabendo nem por onde começar. No entanto, se você dividi-lo em pequenas etapas, seu fluxo irá ficar muito mais tranquilo e fácil de ser executado.

Antes de montar uma lista de tarefas, coloque o pé no chão

Muitos profissionais gostam de montar uma lista de atividades a serem feitas no dia. O problema é que eles criam um checklist irreal, impossível de ser realizado no período determinado. Quando o dia se encerra e o gestor olha pra lista, nota que ainda faltaram algumas coisas a serem feitas e isso causa um sentimento negativo de dever não cumprido.

Por isso, opte por listas realistas, que você de fato consiga concluir. Assim, cada vez que terminar um dia, você sentirá a satisfação de ter concluído tudo que tinha planejado.

Risque “procrastinação” do seu dicionário

Quando uma atividade exige um pouco mais de trabalho, é natural que alguns profissionais apresentem certa resistência para iniciá-la e acabem procrastinando. A dica para isso é iniciar as tarefas com antecedência. Comece seu dia com as tarefas que não quer fazer e as horas seguintes serão bem mais fáceis executando atividades menos complexas.

Conheça seus limites

Muitos gestores se cobram a ponto de tentarem alcançar metas irrealistas que nunca são batidas e acabam gerando frustração. Para evitar esse problema, conheça seus limites e trace objetivos que são possíveis de ser alcançados no momento. Imponha limites a você mesmo e às suas expectativas de trabalho.

E aí, curtiu o conteúdo? Conhece alguém que está precisando ler nossas dicas? Compartilhe com ele(a) e acompanhe nossas próximas publicações.

Círculo 1Pontos 1

Por qual caminho você quer chegar no futuro?

Conheça Nossos Planos
Voltar
Ícone Seta para Cima