Círculo 1Círculo 2Círculo 3

Como avisar para seus clientes que você aceita criptomoedas?

8 de julho de 2019

Você decidiu aceitar criptomoedas como forma de pagamento no seu estabelecimento, já escolheu a solução que irá viabilizar esse serviço e agora está tudo pronto, certo? Não, nada de tudo pronto. E seus clientes? Não vão ser avisados sobre essa super novidade? Vamos conferir agora algumas maneiras de avisar a eles que agora a sua empresa aceita o dinheiro do futuro.

E-mail Marketing

Ainda existem pessoas que duvidam do poder de conversão do E-mail Marketing, e se você é uma delas, aconselhamos deixar essa ideia de lado e investir na estratégia. Com sua alta capacidade de segmentação, é possível enviar, de maneira rápida e eficiente, materiais de marketing personalizados para públicos diferentes.

Além do mais, uma enorme parcela da população possui smartphones que estão conectados à internet e aos seus e-mails o dia inteiro. Segundo dados da HubSpot e da CampaignMonitor, 80% das pessoas que utilizam e-mail, checa a caixa da entrada por meio de um dispositivo móvel. Ou seja, optar pelo E-mail Marketing para divulgar que aceita criptomoedas será uma escolha muito eficaz.

Redes Sociais

Deixar de fora o vício do brasileiro não parece uma boa ideia, né? Segundo um levantamento do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o brasileiro fica em terceiro lugar no ranking das nacionalidades que passam mais tempo na internet diariamente, com uma média de 9 horas e 14 minutos. Segundo o estudo ‘Social Media Trends: os usuários de redes sociais’, 92,1% dos internautas que responderam à pesquisa utilizam o Facebook e 92,5% o Instagram.

De acordo com uma pesquisa do Pew Research Center, 76% dos usuários visitam o Facebook pelo menos uma vez por dia. Mas quando o assunto é fechamento de negócios, o Instagram tem dominado essa corrida. A Nuvem Shop realizou um levantamento e constatou que 70% das vendas originadas via rede social foram feitas no Instagram, enquanto 27% vieram do Facebook.

Então, não deixe por hipótese alguma de divulgar sua novidade por meio das redes sociais, seja através campanhas pagas, seja através de conteúdos orgânicos. Recado dado? 😉

Materiais gráficos

 Por mais que o marketing de qualquer empresa caminhe cada vez mais para o ambiente online, a utilização de materiais gráficos ainda é muito importante para a divulgação de qualquer negócio. Então, confeccionar flyers, folders, cartazes, adesivos e display de mesa são formas bastante eficazes de avisar aos seus clientes que seu estabelecimento aceita criptos. Optando pela maquininha Zro como solução de pagamento, nós te damos uma força nessa divulgação, te mandando um display de mesa exclusivo da Zro Pay.

Rádio

Rádio é coisa do passado? Não, não! Por mais que essa não seja uma estratégia “obrigatória”, caso você identifique uma boa adesão do veículo pelo seu público-alvo, também vale a pena dar uma investida divulgando por meio dele. De acordo com o Book de Rádio 2018, 86% da população brasileira ouve rádio. O tempo médio de consumo chega a 4 horas e 40 minutos diariamente.

E não se engane em achar que esse veículo é voltado apenas para os mais velhos, a pesquisa afirma ainda que 89% das pessoas entre 20 e 24 anos escuta rádio. Mas como dissemos, é interessante fazer um estudo antes para analisar se o seu público-alvo se enquadra nesse perfil.

TV 

Por último, mas não menos importante, a TV. Aqui a questão envolve o porte da sua empresa. Caso o seu negócio não seja tão grande, obviamente se torna inviável realizar uma ação desse tipo na TV. No entanto, caso seja uma realidade possível para a sua empresa, uma campanha de na televisão é uma campanha na televisão, né! Por mais que a comunicação tenha mudado com o avanço da tecnologia, a TV aberta ainda tem muita força e continua no topo do pódio de impacto às pessoas.

Segundo o Mídia Dados 2018, levando em conta a população com mais de 10 anos de idade, a penetração da TV aberta é de 85%, seguida pelos meios digitais, que aparece na pesquisa com 72%. Logo em seguida vem o rádio com 56%.

E aí, que tal colocar a mão na massa agora e espalhar pra todos os seus clientes que você aceita a moeda do futuro? Escolha a melhor estratégia e divulgue essa novidade!

Círculo 1Pontos 1

Por qual caminho você quer chegar no futuro?

Conheça Nossos Planos
Voltar
Ícone Seta para Cima