Círculo 1Círculo 2Círculo 3

7 filmes para inspirar gestores

20 de agosto de 2019

Quem não gosta de assistir a um bom filminho pra se entreter, não é mesmo? E quando esse filme ainda traz alguma lição útil para a nossa vida, melhor ainda. Várias histórias retratadas nesse tipo de obra, sendo elas reais ou não, são capazes de nos motivar de forma profundamente impactante e podem nos auxiliar a dar aquela impulsionada em nossa carreira profissional.

Histórias de superação, modos criativos de superar crises e outras temáticas são ótimas para tirarmos lições que podemos colocar em prática em nossa realidade. Afinal, é importante termos outras maneiras não usuais de aprendizado para nos desenvolvermos dentro de nossa área de atuação.

E para inspirar você, gestor, separamos uma lista com 10 filmes capazes de te trazer ótimos insights para o seu trabalho. Confira:

1 – Walt, Antes do Mickey

A trama narra a história de Walt Disney, um homem que sempre teve o sonho de construir uma empresa em que pudesse trabalhar com o que gostava. No entanto, como toda grande trama, antes de conquistar seu objetivo ele enfrenta vários obstáculos. Após superar cada um deles, ele consegue desenvolver o seu primeiro sucesso, que viria a se tornar o ícone de sua marca: Mickey Mouse.

O filme traz ótimas lições que nos dão insights de como escolher bem nossa equipe, ter um bom plano de ação e continuarmos focado nele independentemente das circunstâncias. Além disso, ele nos mostra a importância de buscarmos ser únicos em nosso mercado.

2 – A Procura da Felicidade

O filme conta a história real de Chris Gardner, um empresário norte-americano, investidor, corretor da bolsa, palestrante motivacional, escritor, filantropo, fundador e CEO da Gardner Rich & Co. Embora atualmente ele seja um profissional de sucesso, nem sempre foi assim. Chris Gardner teve sérios problemas financeiros que o fizeram ser despejado de casa com seu filho de 5 anos e passar por situações bastante complicadas.

A Procura da Felicidade nos traz incontáveis lições, como, ter sonhos, acreditar neles, nunca desistir, não fugir de desafios, buscar sempre a eficiência e dedicar um momento para a celebração quando seus objetivos forem alcançados.

3 – A Rede Social

Você conhece a história do surgimento do Facebook? A Rede Social narra a história de como Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin criaram a maior rede social da história. Para realizar tal feito, ambos passaram por várias provações, negociações e precisaram tomar algumas decisões que são consideradas por muitos não tão éticas.

Apesar de ter atitudes contraditórias e polêmicas, Zuckerberg nos ensina direta e indiretamente a importância de termos ótimos sócios, possuirmos uma boa rede de contatos, estar nos lugares certos e, acima de tudo, sonharmos grande.

4 – A Grande Aposta

Se você é um apreciador do mercado de investimentos, esse filme é perfeito pra você. Ele conta a história de Michael Burry, o dono de uma empresa de médio porte, que tem a ideia de investir muito dinheiro do fundo que coordena, apostando que o sistema imobiliário nos Estados Unidos está prestes a quebrar.

A lição que ele deixa é que você precisa estar constantemente atento aos contextos sociais e principalmente econômicos em que está envolvido, para que possa enxergar oportunidades ou prevenir complicações.

5 – Gladiador

O general romano Máximus dá uma aula de administração nesse filme. Compare-o a um gestor que se mantém focado em seu planejamento, preza pela organização e o controle dos processos e, tirará vários insights.

Se pudéssemos tirar uma lição principal do filme, seria a de que o mais importante em uma estratégia não é exatamente sua complexidade, mas sim a comunicação com sua equipe para que ela seja executada da melhor maneira possível.

6 – A Marcha dos Pinguins

Esse na verdade é um documentário que mostra como os pinguins da Antártida batalham contra o frio e a fome durante o seu movimento migratório. Ele é perfeito para demonstrar para gestores a importância de uma boa liderança e o quanto o trabalho em equipe é essencial para o sucesso de qualquer operação.

7 – Os Estagiários

Os Estagiários mostra a jornada de dois vendedores na casa dos 40 anos que são demitidos de seus empregos e tentam reiniciar suas carreiras em um programa de estágio do Google. A lição que o filme deixa é a de que os estagiários possuem um alto valor para as empresas, além de mostrar que é possível recomeçar e mudar de carreira independentemente da idade.

Pronto pra maratonar a lista? Depois nos conte o que achou das nossas dicas e, caso também tenha algum filme pra indicar, deixe um comentário. 😉

Círculo 1Pontos 1

Por qual caminho você quer chegar no futuro?

Conheça Nossos Planos
Voltar
Ícone Seta para Cima