Círculo 1Círculo 2Círculo 3

5 Séries que todo empreendedor deveria assistir

26 de setembro de 2019

O que você faz quando não está trabalhando, empreendedor? Pratica algum esporte? Tem uma banda? Vai passear com a família? E quando você não quer sair de casa nem fazer nada que dê muito “trabalho”? Aposto que você curte assistir a um filminho ou alguma série, certo? Como nós já fizemos a lista dos filmes, trouxemos hoje 5 séries que todo empreendedor deveria ver. Confira:

Suits

Suits é uma aula de persuasão. E como sabemos, profissionais de gestão precisam dominar essa habilidade para lidar com reuniões, negociações, etc. Além disso, a série nos presenteia com várias lições sobre empreendedorismo e liderança. A trama mostra a rotina de trabalho de um escritório de advocacia, e é uma dica de ouro para os empreendedores que estão buscando um programa que os inspire, traga insights e entretenha.

Mad Men

 Confessamos que essa é um pouco clichê, mas só se torna clichê o que é bom, né? Mad Men é uma série um tanto “obrigatória” para os apaixonados por arte e entretenimento. O programa retrata o dia a dia de Don Draper, a personificação do businessman americano dos anos 60. Donald é um publicitário que nos ensina muito sobre persuasão, criatividade e ousadia.

House of Cards 

A série da Netflix que já arrastou várias premiações é outra que geralmente tem um lugar cativo quando o assunto é série para empreendedores. Nela, você acompanha Frank Underwood em sua trajetória rumo ao poder. A trama nos reforça a importância de algo essencial no mundo dos negócios: o networking.

Breaking Bad 

Não foi erro, não. Nem você leu errado. Breaking Bad é, sim, uma ótima série para inspirar empreendedores. O ramo de negócio do protagonista Walter White é ilícito e altamente polêmico? É, mas ainda assim a trama é fonte de muitos insights. E assim sendo, nos traz várias lições sobre gestão de negócio, cadeia produtiva e controle de qualidade.

Silicon Valley

Seis programadores lutam para alcançar o sucesso no centro do empreendedorismo e das startups do mundo, o Vale do Silício. A série é uma boa pedida para quem tem interesse em saber como é o ciclo inicial de uma startup, pois o programa mostra o seu nascimento, o momento que ela consegue funding e quando começa a escalar. É um aula sobre os processos de busca por investimento e de gestão.

Curtiu nossas dicas? Agora é só maratonar tudo e beber de conhecimento enquanto se entretém. Caso você tenha alguma outra série sobre o assunto pra indicar e que não tenhamos adicionado em nossa lista, deixe um comentário.

Círculo 1Pontos 1

Por qual caminho você quer chegar no futuro?

Conheça Nossos Planos
Voltar
Ícone Seta para Cima